A flexibilidade do bambu, e o traço harmônico e orgânico que esse material permite, foi uma escolha relevante, e amplamente usada nessa residência. Com esse material, associado a um excelente trabalho artesanal, o resultado e efeito plástico se destaca por si mesmo.
Neste sobrado residencial, o bambu foi aqui utilizado para construir o guarda corpo no mezanino, e ainda, no acabamento da escada que dá acesso ao teto jardim.
Falando um pouco sobre o bambu, é um material versátil e sustentável que pode ser utilizado em diversos acabamentos dentro de uma residência, oferecendo beleza estética, durabilidade e benefícios ambientais.
Sua aplicação também pode abranger desde pisos e paredes até elementos decorativos, agregando um toque natural e acolhedor aos espaços, como apresentamos nesse projeto residencial.
Ainda vale complementar, que o bambu é um recurso renovável de rápido crescimento, com baixo impacto ambiental, em comparação com outros materiais como madeira e concreto. Sua utilização contribui para a redução da emissão de carbono e a preservação de florestas.
Em muitos casos, o bambu pode ser uma alternativa mais acessível que outros materiais de acabamento, além de proporcionar economia a longo prazo devido à sua durabilidade e baixo custo de manutenção.
Em relação a estética, o bambu oferece um potencial significativo: a variação de textura e cores naturais, podem complementar diversos estilos de decoração, desde ambientes rústicos até os mais modernos ou sofisticados.
Conferindo um pouco do resultado da trama do bambu, nesse sobrado residencial.











