Dentro do Ceasa Campinas, o Mercado Permanente das flores tem sua instalação em 30 mil metros quadrados, concentrando número elevado de opções de itens para paisagismo, decoração, e arte floral.
Aqui em nosso projeto, apresentamos a instalação e design para um boxe de 24,00 m2, cujo objetivo de venda é oferecer opções de objetos de decoração e artesanato, embalagens e itens para compor arranjos florais para presentes, conforme demanda do local.
A proposta de reunir elementos diversos de decoração e embalagens, deu a direção para o projeto de ambientação interna.
Para que pudesse sobressair os itens específicos de venda, optamos pelo uso de todo envoltório interno referente a piso, teto e parede de forma homogênea, neutra e sem destaque de cor e textura.
Atendendo a esse requisito, foi utilizado madeira clara, pinus, em todo interior nas paredes e teto, e ficando o piso com aplicação de cimento queimado padrão natural, cinza claro.
Mais um requisito importante estabelecido na configuração do interior da loja, é que houvesse número pequeno de material e produtos expostos, para que o consumidor não se sentisse confuso mediante número elevado de opções, como ocorre na maior parte dos boxes, nesse centro de vendas.
Aqui nesse caso, o cliente poderá sentar-se junto a mesa com auxílio da vendedora, manifestar o que pretende encontrar, esta maneira, fica implícito ter um estoque no piso superior do boxe, onde seria recorrido quando necessários, conforme demanda do cliente.
Mediante uma escada retrátil, rapidamente a vendedora poderá acessar o estoque no mezanino, trazendo itens e inspirações, evitando que haja número excessivo de elementos, que poderiam de alguma maneira poluir a visualização.
Ainda nesse boxe, profissionais com conhecimento para sugestões de arranjos florais para diferentes eventos e cerimonias, justificaria uma conversa mais longa entre cliente e vendedora, havendo espaço para oferecer um cafezinho.









