Entre vários itens que definem o projeto desse banheiro, prevalece a ideia de fazer uma composição de cores, de usar padrões de acessórios, e pela própria marcenaria, utilizar formas pouco convencionais, mas que haja uma harmonia no conjunto.
Dessa forma, surgiu a proposta de usar uma paleta de cores, trazendo a combinação de tons, entre quentes e frios .
Em um banheiro pequeno, usar o lavatório laranja (cor quente) com paredes verdes (cor fria) poderá criar contraste, destacando o lavatório como ponto focal do ambiente.
A bancada de madeira nesse projeto, adiciona um toque natural e acolhedor, equilibrando as cores vibrantes. Essa combinação facilita a identificação das áreas, valoriza o design e torna o espaço visualmente mais interessante e organizado.
O uso de cores quentes e frias , de modo geral poderá facilitar a compreensão de um ambiente ao criar contraste, ajudando a diferenciar áreas e funções no espaço.
Isso torna mais fácil para as pessoas identificarem onde começa e termina cada zona, além de direcionar o olhar para pontos de destaque. O contraste também melhora a acessibilidade e a leitura visual do ambiente.
A composição das cores quentes (como tons de bege ou terracota) transmitem aconchego, sensação de acolhimento e energia, enquanto cores frias evocam calma e distanciamento
A composição de cores frias e quentes especificamente nesse banheiro, permitiu criar contraste e equilíbrio visual, destacando áreas específicas e trazendo sensação de conforto .
Essa composição foi aqui utilizada, reservando ao plano das paredes a tonalidade verde, e o lavatório ganhando maior expressão e importância, dentro deste cenário de frescor e tranquilidade.
Este efeito da composição entre essas cores, traz uma valorização ao ambiente, podendo torna-lo mais interessante e esteticamente relevante. Essa harmonia visual aumenta o conforto e torna o ambiente mais agradável e funcional para quem utiliza.
De forma geral a opção pelo conforto e funcionalidade, esteve presente desde o início no projeto deste banheiro, embasando todo elaboração do projeto.
O box como um todo, compreende um espaço com dimensões adequadas, para instalação confortável da ducha, e ainda um banco, que poderá servir de apoio ao usuário, junto a ducha.
A porta de correr para entrada ao box, tem o ponto central como local do modulo de correr, ficando as duas laterais com as folhas fixas.
O piso dentro do box, foi escolhido porcelanato com rugosidade adequada para ter segurança quando estiver molhado, e ainda demarcada o limite deste espaço como algo diferenciado do restante do banheiro.
A parede azulejo branco, com desenho contemporâneo, definem em conjunto com o piso padrão madeira, um volume em destaque.
Complementando, bancada do lavatório em granito branco itaunas, onde fica marcante a extensão do frontão que expande ao longo da parede, fazendo uma marcação ao meio nível nas duas paredes sob a bancada e lateral da bacia.
Sob a bancada de granito, fica disposto duas prateleiras apenas, e uma gaveta basculante para guarda de roupa usada, com detalhe de ventilação feito com palha indiana.








